Você tem cuidado das bençãos que Deus tem te dado??? Emprego, família, amigos...
Sofrimento
Não sei qual é o seu sofrimento atual, talvez seja um sofrimento físico, moral, espiritual, ou talvez seja uma crise que você viva em seu casamento, uma crise financeira, ou a enfermidade ou perda de alguém muito querido... não sei. Mas seja o que for, não perca tempo em oferecer tudo isso, faça desta situação uma matéria-prima para o seu crescimento espiritual e psicológico.
Quando estamos sofrendo, nossa tendência é nos fecharmos em nós mesmos, pensando que o nosso sofrimento é o maior do mundo, e, muitas vezes, nos esquecemos de olhar para o lado e ver que há pessoas, cujo sofrimento é muito maior, ao nosso redor.
Cristo é o grande modelo para todos que sofrem. Não podemos nunca esquecer que Jesus Cristo foi e é o grande modelo para os que sofrem, pois, como ninguém, soube sofrer. Precisamos contemplar a cruz do Senhor. É olhando para Cristo crucificado que encontramos sentido para os nossos sofrimentos, só olhando para o mistério da cruz é que vamos encontrar forças e paciência para acolher e conviver com os nossos sofrimentos.
Para se poder perceber a verdadeira resposta do "porquê" do sofrimento, devemos voltar a nossa atenção para a revelação do amor divino, fonte última do sentido de tudo aquilo que existe. O amor é a fonte mais plena para resposta da pergunta acerca do sentido do sofrimento. Esta resposta foi dada por Deus ao homem na Cruz de Jesus Cristo (Trecho Carta Apostólica "Salvifici Doloris" de João Paulo II): "Caríssimos, não vos perturbeis com o fogo da provação, como se vos acontecesse coisas extraordinárias. Muito pelo contrário, alegrai-vos em ser participantes dos sofrimentos de Cristo (1 Pedro 4,12)".
Morrer com Cristo pelo sofrimento, para ressuscitar com Ele.
São Paulo diz em sua carta aos Romanos no capítulo 6, versículo 8: "Ora, se morremos com Cristo, cremos que viveremos também com Ele." Morrer com Cristo é trilhar o mesmo caminho que Ele trilhou e tomar também a Sua cruz e levá-la até o fim.
Conta-se que um grão de trigo sofria muitíssimo por causa da umidade do terreno em que se encontrava, o qual em breve estaria completamente encharcado, e como se não bastasse um trator passou no campo e o grão ficou completamente enterrado no chão, e a água, pouco a pouco, penetrava pelo seu corpo, atravessando-o da cabeça aos pés. Reclamava o pobre grão quando ouviu uma voz forte que lhe disse: 'Procure ter confiança e não tenha medo algum e preciso que você morra para poder nascer outra vez'. – 'Quem é você?' Perguntou o pobre grãozinho. E aquela voz respondeu: – 'Eu sou Aquele que o criou, e agora quero criá-lo outra vez'. Esta história resume-se no seguinte: Se o grão de trigo não morrer, e isso requer muito sofrimento e muita renúncia, não poderá germinar, florescer e frutificar.
Diante de tudo isso vamos rezar juntos:
"Senhor, eis aqui os seus servos. O servo não é maior que o seu Senhor e o meu caminho não pode ser diferente do Seu. Dê-me, Senhor, a Sua graça para que eu aceite com amor e paciência os meus sofrimentos. Dê-me, Senhor, um coração dócil ao sofrimento, dê-me, Senhor, sabedoria para saber sofrer, porque eu creio que os meus sofrimentos não sejam em vão, pois, eu creio, Senhor, que depois da cruz virá a ressurreição, virá a vida eterna. Amém!"
Que Deus o abençoe! Estamos juntos!
Bjus no coração
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário